sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ogame**Pesquisas**Ogame


As pesquisas são essemciais para novos edificios, novas naves, novas defesas e mesmo novas pesquisas. Existe pesquisas básicas, avançadas, de motores e de combate.

Pesquisas Básicas:

Tecnologia de Energia:A tecnologia da energia trata do conhecimento das fontes de energia, das soluções de armazenamento e das tecnologias que fornecem o que é mais básico: Energia. São necessários determinados níveis de evolução desta tecnologia para permitir o acesso a novas tecnologias que confiam no conhecimento da energia.

Requisitos: laboratório de pesquisas a (nivel 1).




Tecnologia Laser:O laser (amplificação de luz pela emissão estimulada da radiação) cria um raio intenso de luz, que concentra uma grande quantidade de energia. O laser tem várias áreas de aplicação como os sistemas ópticos de computadores, e as armas com alto poder destrutivo. O conhecimento desta tecnologia é fundamental para a investigação de novas armas.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 1), tecnologia de energia (nível 2).


Tecnologia de Iões:
Ao acelerar iões um raio letal é criado, e causa danos importantes aos objectos que atinge.
A tecnologia de iões permite ter cruzadores e canhões de iões.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nivel 4), tecnologia de energia (nivel 4), tecnologia laser (nivel 5).




Tecnologia de Hipersaço:A tecnologia de hiperespaço fornece o conhecimento para as viagens no hiperespaço utilizadas por muitas naves de guerra. É uma nova e complicada espécie de tecnologia que requer um equipamento caro de laboratório e facilidades de testes.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 7), tecnologia de energia (nível 5), tecnologia de escudo (nível 5).




Tecnologia de Plasma: Tecnologia mais avançada que a tecnologia de iões, em vez de acelerar iões, acelera-se o plasma com um grande poder energético, desta forma cria-se um raio que ocasiona danos enormes aos objectos que atinge.

Requisitos: tecnologia laser (nível 10), tecnologia de energia (nível 8), tecnologia de iões (nível 5).





Pesquisas Avançadas:

Tecnologia de Espionagem:
A Tecnologia de Espionagem é uma importante ferramenta de reconhecimento dos teus inimigos. Esta tecnologia permite-te observar os recursos, frota, edifícios e níveis de pesquisa dos teus adversários, recorrendo a sondas construídas especialmente para este efeito. Quando no planeta do teu adversário, estas sondas transmitem informações encriptadas para o teu planeta onde serão processadas num computador. Depois de processada, a informação acerca do alvo espiado é-te revelada onde poderás então avaliar o estado do teu inimigo. O nível da tua tecnologia de espionagem é extremamente importante. Se o teu alvo apresentar um nível superior ao teu terás de enviar mais sondas para recolher toda a informação de que necessitas. Contudo, aumenta igualmente o risco de detecção das mesmas, levando a uma possível destruição. Mas se enviares poucas sondas podes não conseguir obter as informações mais importantes acerca do teu alvo o que, caso ataques o mesmo, poderá levar à destruição da tua frota. Em determinados níveis serão colocados novos sistemas no que toca a avisos sobre ataques:
No nível 2, o número total de naves ofensivas será apresentado juntamente com um simples aviso de ataque.
No nível 4 aparece o tipo e número de naves que vão atacar.
No nível 8 é mostrado o número exacto de cada tipo de nave enviada.
Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 3)


Tecnologia de Computadores:A informática é utilizada para construir processos de dados cada vez mais evoluídos e controlar unidades. Cada evolução desta tecnologia aumenta o número de frotas que podem ser comandadas em mesmo tempo. Aumentando esta tecnologia, permite mais actividade e assim um melhor rendimento, isso tomando em conta as frotas militares assim como transportes de carga e espionagem. Será uma boa ideia aumentar constantemente a pesquisa nesta área para fornecer uma flexibilidade adequada ao império.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 1).

Astrofísica:Mais desenvolvimentos no campo da astrofísica permite-te a a construção de laboratórios que por sua vez poderão ser adaptados a um maior número de naves. Isto permite-nos fazer expedições a áreas remotas do espaço possíveis. Esta tecnologia permite-te ainda colonizar as galáxias. Por cada 2 níveis desta tecnologia poderás colonizar um planeta extra.

Requisitos: tecnologia de espionagem (nível 4), motor de impulsão (nível 3).


Rede Intergaláctica de Pesquisas:Os cientistas dos teus planetas podem comunicar uns com os outros graças a esta rede.

No nível 0, terás apenas o benefício de ligar o satélite ao teu laboratório de pesquisas mais evoluído. Com o nível 1, ligarás os 2 laboratórios mais evoluídos. Cada nível acrescenta mais um laboratório. Desta maneira, as pesquisas serão efectuadas com a máxima velocidade.

Requisitos: tecnologia de computadores (nível 8), laboratório de pesquisas (nível 10), tecnologia de hiperespaço (nível 8).

Tecnologia de Gravitação:Um gráviton é uma partícula elementar responsável pelos efeitos da gravitação. Com o aceleramento de partículas gravitacionais, um campo gravitacional artificial é criado com uma força atractiva que pode não só destruir naves mas também luas inteiras. De maneira a produzir a quantidade necessária de partículas de gravitação, o planeta tem que poder criar uma quantidade maciça de energia.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 12).



Pesquisas de Motores:

Motor de Combustão:Os motores de combustão pertencem aos motores antigos e são baseados na repulsão. As partículas são aceleradas deixando o motor criar uma força repulsiva que move a nave no sentido oposto. A eficiência destes motores de combustão é baixa, mas são baratos e de confiança.

Pesquisar e evoluir esta tecnologia aumenta a velocidade de combustão dos motores e assim a velocidade das naves, cada evolução aumenta a velocidade em 10%. Esta tecnologia é de grande importância.

Requisitos: tecnologia de energia (nível 1).

Motor de Impulsão: Uma grande parte de matéria repulsada resulta em restos e lixo, criados pela fusão nuclear. Cada evolução desta tecnologia aumenta em 20% a velocidade das naves mais pesadas como o cruzador, bombardeiro, caça pesado e nave de colonização. Os motores de impulsão são um desenvolvimento adicional aos motores de combustão, aumentam a eficiência e abaixam o consumo de combustível relativo à velocidade.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 2), tecnologia de energia (nível 1).


Motor de Hiperespaço:O motor propulsor é baseado na curvatura do espaço-tempo. Desta maneira, o ambiente das naves que utilizam este motor propulsor comprime-se, permitindo que as naves percorram grandes distâncias em muito pouco tempo. A evolução do motor propulsor aumenta a velocidade de algumas naves em 30%.

Requesitos: tecnologia de hiperespaço (nível 3) laboratório de pesquisa (nível 7).




Pesquisas de Combate:

Tecnologia de Blindagem:Para uma dada liga que provou ser eficaz, a estrutura molecular pode ser alterada de maneira a manipular o seu comportamento numa situação de combate e incorporar as realizações tecnológicas. Cada evolução do nível desta tecnologia aumenta a blindagem em 10%.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 2).




Tecnologia de Armas: A tecnologia de armas trata do desenvolvimento dos sistemas de armas existentes. É focalizada principalmente no aumento do poder e da eficiência das armas.
Com esta tecnologia, e aumentando o seu nível, a mesma arma tem mais poder e causa mais danos - cada nível aumenta o poder de fogo em 10%.
A tecnologia de armas é importante permanecer a um nível elevado, para não facilitar a tarefa dos inimigos.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 4).

Tecnologia de Escudo: A tecnologia de escudo é utilizada para criar um escudo protector. Cada evolução do nível desta tecnologia aumenta a protecção em 10%. O nível do melhoramento aumenta basicamente a quantidade de energia que o escudo pode absorver antes de ser destruido. Esta tecnologia não só aumenta a qualidade dos escudos das naves, como também do escudo protector planetário.

Requisitos: laboratório de pesquisas (nível 6), tecnologia de energia (nível 3).




Bom jogo a Todos!! :D

Ogame**Instalações**Ogame

As instalações servem para aumentar a rapidez de construção (fábrica de robots e fábrica de nanites) ; construir e aumentar a construcção de naves espaciais (hangar e fábrica de nanites) ; Abastecer frotas amigas (depósito de aliança) ; fazer mais campos de construcção no planeta (terra formador).

                      
Fábrica de Robtos: a fábrica de robots fornece unidades baratas e competentes na construção que podem ser usadas para construir ou promover toda a estrutura planetária. Cada evolução para o nível superior desta fábrica aumenta a eficiência e o número das unidades que ajudam e diminuem o tempo de construção.

Requisitos: -



Hangar: o hangar é responsável pela construção de naves espaciais e de sistemas de defesa. A evolução do hangar permite a produção de uma mais larga variedade de naves e de sistemas de defesa e a diminuição do tempo de construção.

Requisitos: fábrica de robots (nível 2)










Laboratório de Pesquisas:
Para ser capaz de pesquisar e evoluir na área das tecnologias, é necessária a construção de um laboratório de pesquisas. A evolução do nível do laboratório aumenta a velocidade de aprendizagem das tecnologias, mas abre também ao ensino e pesquisa de novas tecnologias. De maneira a poder realizar a pesquisa o mais rapidamente possível, os científicos escolhem o planeta mais evoluído e regressam depois ao planeta de origem com o conhecimento. De esta forma, é possível introduzir as novas tecnologias em todos os planetas do império e oferece novas pesquisas. Requisitos: -

Depósito de Aliança: O depósito da aliança fornece combustível às frotas amigas que estejam em órbita e em defesa. Por cada melhoramento do Depósito de Aliança, uma quantidade poderá ser enviada a cada hora à frota em órbita.

Requisitos: -






Silo de Mísseis:O silo de mísseis é a estrutura de lançamento e armazenamento dos mísseis. Tem o espaço para 5 mísseis interplanetários ou 10 mísseis de intercepção por cada nível evoluído.

Requisitos:: Hangar (nível 1).


 





Fábrica de Nanites: Os nanites são unidades robóticas minúsculas com um tamanho médio apenas de alguns nanómetros. Estes micróbios mecânicos são ligados entre si e programados para uma tarefa da construção, oferecendo assim uma velocidade de construção única. Os nanites operam a nível molecular, cada evolução reduz para metade o tempo de construção dos edifícios, das naves espaciais e das estruturas planetárias de defesa. Requisitos: fábrica de robots (nível 10), tecnologia de computadores (nível 10).



Terra Formador:O Terra-Formador permite aumentar o número de áreas disponíveis para construção do planeta. Graças a este processo, um planeta pode aumentar a sua capacidade, e espaço. Com o tempo, o espaço tende a ser insuficiente e vários métodos já utilizados eram insuficientes ou inúteis a longo prazo.Um grupo de cientistas e nano-tecnicos encontraram uma solução: Criar e formar Terra (Terra-Formador)

Requisitos:  Fábrica de Nanites (nível1), tecnologia de energia (nível 12)




Bom jogo a todos :D

Ogame**Armazéns**Ogame

É necessário armazenar os recusos que produzimos, para isso serve os armanzéns.

Armanzém de Metal: cada evolução do armazém de metal permite o aumento da capacidade de armazenamento. Se a capacidade máxima do armazém de metal for atingida, as minas de metal não produzem. Se não houver armazém num planeta, a capacidade máxima de armazenar é de 10000 unidades de metal.







Armazém de Cristal: cada evolução do armazém de cristal permite o aumento da capacidade de armazenamento. Se a capacidade máxima do armazém de cristal for atingida, as minas de cristal não produzem. Se não houver armazém num planeta, a capacidade máxima de armazenar é de 10000 unidades de cristal.







Tanque de Deutério: Os tanques de deutério são tanques de armazenamento enormes. Estes tanques encontram-se frequentemente perto dos hangares planetários, sendo o deutério usado como combustível. Uma vez que a capacidade máxima de tanque é atingida, a produção de deutério é interrompida. Se não houver tanque de deutério num planeta, a capacidade máxima de armazenar deutério é de 10000 unidades.





Bom Jogo a Todos :D

Ogame**Minas**Ogame

As minas fornecem recursos (metal, cristal, deutério e energia). São essenciais.

Mina de Metal: As minas de metal constituem o principal produtor de matéria prima para a construcção de edificios e de naves espaciais. O metal é o material mais barato, mas também o mais utilizado. A produção de metal necessita de pouca energia. O metal encontra-se a grandes profundidades na maioria dos planetas. A evolução da mina de metal tornara ela maior, mais profunda,ou seja aumentado a produção.




Mina de Cristal: As minas de cristal constituem o principal produtor de matéria prima para a elaboração de circuitos eléctricos e na estratura dos componentes de ligas. A produção de cristal precisa de o dobro de recursos (em comparação com a mina de metal) para evoluir de nivel, tornando assim a produção de cristal cara. Ao evoluir a mina de cristal faz com que a produção de cristal aumente.

Sintenizador de Deutério: O deutério é água pesada (o núcleo de hidrogénio contém um neutrão adicional, sendo um excelente combustivel para naves espaciais. O deutério extrai se do fundo do mar. A extracção de deutério é cara e custa muita energia. Ao aumentar de nivel o sintenizador faz com que este aumente a sua producção.
Planta de Energia Solar: É preciso energia para pôr em funcionamento as minas. A planta de energia solar trata disso: as suas células fotovoltaicas recolhem energia solar, que depois é convertida para uso nas minas. Ao aumentar o nível da planta permite ter mais energia.
Planta de Fusão: a planta de fusão funde hidrogénio com núcleos de hélio fazendo assim energia. O funcionamento da planta de fusão custa 11 de deutério por hora. A produção de energia na planta de fusão calcula se da seguinte forma: 30*(nivel da planta de fusão), *(1.05+nivel da tecnologia de energia * 0.01) ^(nivel da planta de fusão). Ao aumentar o nivel da planta e da tecnologia de energia, faz com que a planta produza mais energia.
Requisitos: tecnologia de energia (nível 3), sintenizador de deutério (nível 5).
Bom jogo a Todos :D

Ogame**Recursos Basicos**Ogame


No Ogame é preciso matéria para construir minas, edificios, naves, defesas e para pesquisar.

Metal: O metal é o recurso principal, o mais usado e o mais barato.... Serve para construir minas, edificios, a maioria das naves, defesas e para pesquisar alguns avanços tecnologicos.

Cristal: O cristal é também um recurso essencial, mas é a sua extracção é cara e custa muita energia. O cristal serve para construir minas, edificios, naves, a maioria das defesas e serve para a maioria das pesquisas.

Deutério: É um recurso secundário, serve de combustivel para as naves e a sua extracção é muito cara e custa muita energia. Serve para construir uma planta de fusão (que dá energia em troca de 11 de deutério p/ hora), algumas instalações, algumas naves, algumas defesas e algumas  
pesquisas.

Energia: É um recurso indespensavel para o funcionamento das minas, é recolhido por plantas de energia solar, plantas de fusão e por satelites solares. Na construção serve para contsruir um Terra-Formador e nas pesquisas é usado na Tecnologia de Gravitação.

Matéria Negra: É obtido por dinheiro real ou em pequenas quantidades por exploração espacial. Serve para recrutar Comandante, Almirante, Engenheiro, Geólogo e Cientista.

Ogamer

Eu sou viciado em um jogo chamado Ogame, recentemente atingi um milhão de metal, o meu nome no jogo é pmapss, sou sub-lider de uma aliança chamada AINTER, tenho 5 planetas e umas defesas e frota de louvar..... :) A quem quiser juntar-se ao jogo fica aqui o site:  http://ogame.com.pt/ 
             E já agora se se entrarem no jogo, juntam se a mim no universo Barym e contactem me!! :D